FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Desemprego em Feira: prefeito deve conceder subsídios para atrair empresas  
9 de dezembro de 2024

A concessão de benefícios como subsídios tributários pode ser uma estratégia eficiente para atrair novas empresas e incentivar a geração de empregos em Feira de Santana. A iniciativa foi defendida pelo vereador Luiz da Feira (PP) durante pronunciamento na Tribuna da Câmara, onde apontou a adoção da medida como “necessária” e “urgente”. Relatando que feirenses têm ido constantemente à Casa da Cidadania em busca de oportunidades de trabalho, o parlamentar conclamou integrantes dos Poderes Legislativo e Executivo (Municipal, Estadual e Federal) a unirem esforços em torno da construção de propostas.

Sem condições financeiras para pagar contas da casa e prover a alimentação da família, observou ele, “muitas pessoas fazem vaquinha e acabam montando guia” para atuar no comércio informal, no centro da cidade.
“Precisamos sentar com o governador Jerônimo Rodrigues, deputados estaduais e federais, a fim de criarmos um incentivo para trazer indústrias para o nosso Município. A questão é que o desemprego está muito grande por aqui”, afirmou.

Em virtude disto, ele sugeriu que a gestão pública da segunda maior cidade do estado da Bahia se inspire em exemplos como Camaçari, situada na Região Metropolitana de Salvador. A cidade, conforme destacou Luiz da Feira, está recebendo as instalações da montadora chinesa BYD, no local onde funcionou até 2021 a norte-americana Ford. Atuante no ramo de carros elétricos, a expectativa é que a fábrica da empresa gere aproximadamente 10 mil empregos. “Há previsões que apontam a possibilidade deste número chegar a quase 20 mil, em dois anos”, frisou o vereador.

Ação importante na política de geração de postos de trabalho, acrescentou o parlamentar, poderia ser feita pelo prefeito Colbert Filho ao analisar formas de conceder subsídios que permitam às empresas terem impostos “mais baratos” e atrativos, em Feira. “Precisamos correr atrás e promover estas discussões com os empresários [interessados em atuar no Município]. Mas, é preciso também que nosso gestor municipal promova incentivos”, cobrou Luiz da Feira.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.