FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Dia da Agricultura: “Prefeitura tem dinheiro, falta vontade”, afirma vereador governista
1 de agosto de 2022

Em evento dedicado ao Dia do Agricultor, celebrado em 28 de julho, uma importante constatação a ser refletida por todos. “A Prefeitura tem dinheiro, sim, para fazer as coisas para melhorar a situação dos agricultores. Falta vontade”, afirma o vereador Jurandy Carvalho (PL), que conhece da matéria, por ser nascido na zona rural e com ela continuar mantendo forte vínculo. Natural do distrito Governador João Durval, antigo Ipuaçu, Jurandy ele foi autor do requerimento que resultou em uma sessão especial do Legislativo, esta manhã, em homenagem à data. O acontecimento contou com a presença do vereador Silvio Dias (PT), do secretário de Agricultura do Município, vereador licenciado Pedro Américo, do ex-titular da pasta, Pablo Roberto, e de diversas lideranças de entidades civis. Marca a retomada dos trabalhos de plenário na Casa da Cidadania após o recesso parlamentar do meio de ano.

Integrante da base de apoio ao prefeito Colbert Martins Filho, Jurandy sinaliza a independência com que conduz o seu mandato e manda uma mensagem direta ao governante, sinalizando que, em seu entendimento, a gestão não tem demonstrado tratar a agricultura, especialmente os pequenos produtores, com a devida prioridade.

Também não poupou críticas ao Governo do Estado,
que, segundo ele, “acabou” com a EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola). O órgão funcionou por décadas e prestava assistência técnica para o setor em toda a zona rural baiana.

Sem apoio ao agricultor, “combustível da cidade” conforme ele compara, “não tem feira livre, nem comida nas mesas das casas da cidade”. De acordo com Jurandy Carvalho, que é o presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, a zona rural “pede socorro porque quando não perdemos as colheitas no sol, perdemos na chuva”.

O vereador lembrou da sua infância “quando ia para o campo trabalhar com o meu pai” e, demonstrando toda a sua preocupação com o quadro, dirigiu-se a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conceição Borges, presente ao evento, questionando se “a gente tem alguma coisa para comemorar”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.