A escola em tempo integral é “importantíssima” para formar uma nova geração de jovens, livre das drogas e do tráfico. O entendimento é do vereador Eli Ribeiro (Republicanos), que abriu, na noite de ontem, com um breve discurso, a sessão solene realizada pela Câmara de Feira de Santana para comemorar o Dia da Consciência da Juventude. Ele foi o autor de um projeto de lei criando a data em 2013 e responsável pelo requerimento propondo a recente sessão.
Com plenário e galerias lotados de jovens, Eli Ribeiro advertiu que a ausência da sala de aula nos dois turnos é fator que concorre para o aliciamento aos adolescentes, no mundo das drogas, e o que culmina na morte de tantos jovens. “Deus em primeiro lugar, depois o estudo”, declarou, entendendo que o envolvimento com o tráfico pode proporcionar uma aparente “vida fácil, mas paga-se um preço muito alto no futuro”.
Em poucas palavras, o deputado estadual José de Arimateia falou sobre a importância dos jovens na política: “Nasce entre vocês o futuro vereador, deputado, prefeito, futuros profissionais nas mais diversas áreas. Temos que acreditar”. Na política, ele disse, “há bons e péssimos políticos, temos que acreditar e preparar os nossos jovens”.
Presente no plenário, o vereador Silvio Dias (PT) disse que a sessão promove um “momento pra gente refletir, sobre o mundo em que vivemos, que se tornou pequeno, pelas tecnologias, mas nos mantem isolados, mesmo com a possibilidade de falar ao mesmo tempo com tantas pessoas”. Ele elogiou a Força Jovem Universal por “oferecer um caminho diferente, salvação de muitos que poderiam percorrer a direção errada”. Para o vereador e advogado, as famílias devem “dar amor e atenção material, mas também impor limites, colocar à frente os valores morais e religiosos”. Entende que “não há lugar melhor para contribuir com esses limites do que a igreja”.
Também usaram da palavra os coordenadores da Força Jovem Universal em Feira de Santana. A organização da Igreja Universal apoia ações voltadas para assistir a jovens que necessitam de assistência contra a depressão e ansiedade, mas também proporcionando atividades no esporte, cultura, entre outras. Responsável pela Área 1, Marcos Vinícius de Azevedo disse que os jovens “tem ideia, energia, influência, força e coragem, no entanto muitos deles utilizam mal esses potenciais e se perdem”. Pastor Felipe Duarte, coordenador da Área 2, reconheceu como muito importante o apoio do Poder Legislativo à causa dos jovens e os conclamou a “buscar a Deus”.
Além do vereador Eli Ribeiro, que presidiu os trabalhos, integraram a Mesa de Honra o Presidente do Conselho da Juventude, Matheus Pinheiro, representando o prefeito José Ronaldo; o deputado José de Arimateia, pastor Bruno Albuquerque, da Igreja Universal do Reino de Deus; Paulo Roberto Manuel Pereira, diretor da Rádio Cultura de Feira de Santana; Marcos Azevedo, coordenador da Força Jovem Área 1 e Felipe Duarte Marinho, coordenador da Força Jovem Área 2.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.