FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Dia do Meio Ambiente: planos de arborização e drenagem devem ser prioridade em Feira de Santana 
5 de junho de 2024

A criação de planos de arborização e de drenagem, “que funcionem”, deve ser uma prioridade, em Feira de Santana, segundo opinou hoje, (5), o vereador Pedro Américo (Cidadania). Nesta data, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em pronunciamento na Tribuna Maria Quitéria, ele  convidou a população a participar de “movimentos e ações em favor do desenvolvimento sustentável” no município. Segundo o vereador e ex-secretário de Agricultura, esses planos são partes importantes no processo e podem, até mesmo, evitar desastres naturais como o sofrido por moradores de diversas cidades do Rio Grande do Sul (RS).

Tambem ex-coordenador da Defesa Civil de Feira de Santana, Pedro Américo chama atenção para dois ciclos que devem ser observados no planejamento de ações em prol do Meio Ambiente. O primeiro, segundo o vereador, acontece entre os meses de setembro e novembro, com escassez de chuva e risco de seca em diversas localidades da região. Já o segundo, ocorre de dezembro a janeiro e é marcado pelas fortes chuvas. “Precisamos estar atentos a esses fatores para evitarmos a desertificação, dar qualidade ao solo e segurança hídrica aos feirenses” .

ELI RIBEIRO

Iniciativas sustentáveis também devem ser adotadas pelos munícipes, defende o vereador Eli Ribeiro (Republicanos). Ex-secretário de Serviços Públicos do Município, o parlamentar disse que é necessário adotar, de forma recorrente, medidas para a retirada de lixo e entulho descartados em locais incorretos em Feira de Santana. Por esta razão, ratifica a importância da educação ambiental e da conscientização de toda a população sobre ações sustentáveis.

PROFESSOR IVAMBERG

Para o vereador Professor Ivamberg (PT), cabe ao Município promover campanhas educativas e adotar práticas que beneficiem o Meio Ambiente. Ele lembra, no entanto, que “o único ambientalista que fazia parte deste Governo Municipal foi demitido no ano passado”, referindo-se ao técnico João Dias.

 

Foto: jornal Grande Bahia

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.