FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Dia do Reggae: “muito além da música”, estilo é crítica, protesto e luta por direitos
11 de maio de 2021

“Vai muito além da música. É crítica, protesto, luta por direitos”. Este seria, na visão do vereador Petrônio Lima, a verdadeira dimensão do reggae, gênero musical que tem no Brasil uma data comemorativa anual, exatamente este 11 de maio. Na sessão desta terça, ele fez um pronunciamento para enaltecer o reggae e seu grande expoente, o jamaicano Bob Marley, como um movimento cultural importante, mundialmente. A data foi escolhida por ser a mesma do nascimento de Marley, em Kingston, capital do país norte-americano.  Ele faria agora 76 anos de idade. Segundo Petrônio, algumas cidades brasileiras tem sua própria data dedicada ao reggae. 
 
Há mais de 20 anos atuando com artistas do reggae, ele destaca músicos de projeção nacional a exemplo de Dionorina, Jorge de Angélica,  Gilsan, Edson Gomes, Nengo Vieira, Tom Brown e as bandas Tribo de Jah e Jah People. A propósito, ele diz ter conhecido o reggae ao assistir na TV Subaé um clip de Dionorina, décadas atrás. E que se tornou evangélico em plena apresentação de Tom Brown. Convidou a todos para assistir a uma live que será realizada no próximo dia 16, a partir das 15 horas, com o cantor e compositor Jorge de Angélica.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.