FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Dia Mundial da Saúde: Atenção básica deve ser reforçada pelo Município, defende vereadora
8 de abril de 2022

Insatisfação por parte do poder público nas unidades e postos de saúde de Feira de Santana, é o que comenta a vereadora Lu de Ronny (MDB) nesta manhã de quinta-feira (7). A vereadora também destaca a data em homenagem ao Dia Mundial da Saúde, aérea a qual tem afinidade e formação em enfermagem, e salienta a sua insatisfação com a assistência de saúde pública da cidade. 
 
Segundo a parlamentar, as policlínicas e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão sobrecarregadas e o apoio base dos bairros, os postos e os Programas de Saúde da Família (PSFs), carecem de recursos e constância de profissionais, deixando as comunidades sem a assistência por parte das unidades básicas. 
 
A vereadora comenta também sobre a classe de profissionais, sobretudo os enfermeiros e agentes de saúde, que devem estar de frente, junto à população na linha da defensiva, “os agentes de saúde perderam interesse sobre o poder público, são eles que ficam de frente na causa, em quaisquer  condições externas e  climáticas. A classe não é reconhecida, por conta dessa falta de conscientização do poder público”.
 
Lu de Ronny pede o apoio da classe de saúde para intensificar a assistência básica, construir maneiras de aproximar  a população das unidades básicas, para facilitar, sobretudo, o procedimento das policlínicas e UPAs da cidade, na tentativa de não superlotar e evitar uma crise no sistema de saúde do município.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.