Os dirigentes dos principais hospitais especializados no tratamento do coronavírus em Feira de Santana elogiam lei aprovada pela Câmara que determina a aplicação de multa no valor de R$ 300,00 contra quem deixar de usar a máscara em locais públicos no município, enquanto durar a pandemia. O registro está sendo feito pelo autor da proposta legislativa, vereador Luiz da Feira (PROS). A medida, segundo ele revelou nesta quarta (7), na sessão da Casa da Cidadania, tem o reconhecimento do diretor do Hospital Geral Clériston Andrade, José Carlos Pitangueira, e do gestor do Hospital Municipal de Campanha, Francisco Mota. O vereador lembra que, embora algumas pessoas estejam criticando, o objetivo da lei é “ajudar a salvar vidas” em um momento crítico da pandemia – foram 4.211 mortes nas últimas 24 horas – e por isto conta com o apoio da maioria da população, tendo o projeto, em votação, recebido 17 votos favoráveis no Legislativo.
GALEGUINHO SPA E LULINHA
“É bastante valioso”, entende o vereador Galeguinho SPA (PSB), ao opinar sobre a lei que pune com multa o cidadão flagrado sem a máscara nas vias públicas do município. Acredita que a medida tem efeito positivo no enfrentamento à Covid-19. “Quem tem respeito ao próximo, usa e não recebe punição alguma”, afirma. O vereador Lulinha (DEM), igualmente favorável à medida, lamenta a morte, por coronavírus, de seu amigo José Bispo Xavier Filho, de 62 anos, que atuou na vigilância da UEFS.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.