FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Dirigente local do PT celebra, na Tribuna da Câmara, os 43 anos de fundação da legenda
9 de fevereiro de 2023

Espaço democrático da Câmara destinado à livre expressão das representações da sociedade, a Tribuna Livre registrou nesta quinta-feira o pronunciamento do dirigente local do PT, legenda que completa nesta sexta, 10 de fevereiro, 43 anos de existência. O engenheiro civil Gerinaldo Costa disse que o partido ressurgiu em 2022, elegendo o presidente Lula para o seu terceiro mandato, após sofrer, nos últimos anos, revezes como o “golpe contra a presidenta Dilma Roussef, em 2013, e a injusta prisão de Lula, para afasta-lo do pleito, em 2018”, acontecimentos que levaram adversários a “celebrar a morte do PT”.
 
Desde 1982 disputando todos os pleitos no país, o partido conta com mais de 2,5 milhões de filiados, sendo aproximadamente 3 mil em Feira de Santana. Para Gerinaldo, de fato, o partido foi alvo de uma estratégia de “demonização” e, por consequência, bastante prejudicado , reduzindo número de prefeitos, vereadores e governadores eleitos no pleito de 2016. O quadro se reverteu na última eleição, “quando construimos a maior frente política já vista para resgatar a dignidade do país”.
 
O dirigente fez um resumo das “grandes vitórias” petistas desde sua fundação. Em nível nacional, ele cita as disputas de 2002, 2006 e 2023, com Lula eleito presidente; 2010 e 2014, com Dilma. Na Bahia, os êxitos de Jaques Wagner e Rui Costa, ambos eleitos duas vezes governador  (2006 e 2010,  2014 e 2018, respectivamente), e recentemente,  Jerônimo Rodrigues, em 2022. Em Feira, o PT ainda não conseguiu conquistar a Prefeitura, mas elegeu vários vereadores e atualmente conta com dois, Sílvio Dias e Professor Ivamberg.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.