O tradicional pronunciamento do prefeito – antes, saudação ao gestor, feita por um dos vereadores da bancada governista, Paulão do Caldeirão – e homenagens póstumas, a personalidades recentemente falecidas, movimentaram a sessão solene de abertura dos trabalhos de plenário em 2024 pela Câmara de Feira de Santana, nesta quinta (1). Toda essa programação aconteceu depois do discurso da presidente da Casa, Eremita Mota (PSDB), declarando oficialmente aberta a primeira etapa deste quarto e último período da 19a legislatura. O evento aconteceu no Centro de Cultura Amélio Amorim, em virtude da reforma que está sendo realizada no prédio-sede do Legislativo.
Coube ao vereador e radialista Paulão, em nome da Casa, saudar o chefe do Poder Executivo. “É uma honra, para todos nós, receber a presença do prefeito, neste momento histórico, quando a Câmara inicia o ano legislativo. Sabemos que é uma tradição e agradecemos ao senhor por prestigiar esta sessão solene”, disse ele. Paulão se mostrou confiante em um ano “de grandes realizações”, através de “um trabalho compartilhado entre o Executivo e a Casa da Cidadania”.
Por sua vez, Colbert externou as expectativas e projetos a serem executados ao longo do ano. Em “harmonia com o Poder Legislativo”, ele anunciou que pretende criar políticas públicas que ofereçam as “condições necessárias para que a população prospere”. A intenção de realizar investimentos em diversos âmbitos, principalmente na saúde, foi mencionada por Colbert Martins, a exemplo da licitação para a construção do Hospital Municipal, prevista para fevereiro.
Segundo ele, este mês devem chegar em Feira de Santana doses da vacina contra a dengue. Em razão do baixo quantitativo de imunizantes, o prefeito diz que seguirá a orientação do Ministério da Saúde, priorizando no primeiro momento crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. Devido ao alto índice de casos da doença no município, registrado no primeiro mês deste ano, ele afirma que convocará novos agentes comunitários de combate às endemias aprovados no último REDA realizado pela Prefeitura.
No final da sessão solene, o plenário cumpriu um minuto de silêncio em homenagem ao professor Jorge Cazumbá, que por três décadas atuou na Prefeitura Municipal como redator de atos oficiais, e Maria do Carmo Lima dos Santos, irmã do vereador Edvaldo Lima (MDB). Cazumbá foi um importante educador com atuação em Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos. Teve uma longa trajetória no Governo, redigindo decretos e portarias e escrevendo os principais discursos dos prefeitos nos últimos 30 anos.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.