Donos de vans filiados a cooperativa, que rodam em Feira sob liminar, teriam apoiado candidatos do PT, diz vereador
14 de dezembro de 2022
Proprietários de vans que, segundo o vereador Lulinha (União Brasil), fazem irregularmente o transporte público de passageiros em Feira de Santana, através da entidade denominada Cootafalg, teriam “trabalhado”, na última campanha eleitoral, para o PT. Com esta acusação, ele iniciou na sessão de hoje da Câmara mais uma discussão sobre a operação da entidade no município. O apoio da cooperativa, denuncia o vereador, seria em favor do candidato Jerônimo Rodrigues, para o Governo do Estado, e Zé Neto, a deputado federal. Adesivos estampados nos automóveis confirmariam a participação.
A Cootafalg vem sendo questionada depois de um dos seus veículos ter se envolvido no acidente que resultou na morte de uma motociclista, no fim de semana. “Haveria alguma interferência desse pessoal (de políticos petistas), para que essas vans continuem operando, burlando a lei e tirando passageiros dos ônibus?”, questiona Lulinha, deixando uma suspeita no ar. Segundo ele, a Prefeitura não pode apreender os carros da cooperativa em razão de decisão liminar judicial em vigor.
O vereador José Carneiro (MDB) diz que é “fato” que a cooperativa esteve “a serviço do PT” na última eleição. No distrito de Jaíba, ele lembra, “um veículo foi apreendido por fazer transporte ilegal” para o partido. Quanto a fiscalização da Prefeitura, confirma a informação do colega: “não apreende porque a Justiça não permite”. O governista entende que a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito “tem que dar um jeito de derrubar a liminar” e, observa, “precisa ser punido” o responsável pelo acidente fatal.