FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Edital para que municípios se inscrevam a fim de receberem recursos para festejos juninos termina em 3 de maio, lembra vereador
20 de abril de 2022

O prazo do edital do governo do Estado para que municípios se inscrevam a fim de receberem recursos para realização dos festejos juninos finda em 3 de maio. A informação é do vereador Silvio Dias (PT), que se pronunciou sobre o assunto na tribuna da Câmara Municipal nesta quarta (20). Segundo ele, o prefeito Colbert Martins Filho precisa atentar para isso. 

“Nós ouvimos falar que só haveria São João em Feira de Santana se o governo do Estado ajudasse. O edital está aberto para que os municípios possam se cadastrar e receber recursos do Estado para realizar os festejos juninos, e o prazo é até o dia 3 de maio. Vou alertar aqui na tribuna o prefeito, para depois ele não falar que não fez as festas juninas porque o governador não ajudou”, disse. 

Segundo Silvio Dias, é sabido a que há uma necessidade do povo da zona rural para comercializar os seus produtos. “Como é bonito a gente ver o Arraiá do Comércio acontecendo, os fubás e bolos de milho, por exemplo. Os representantes da área artística também sempre ganham um dinheiro a mais nessa época. Então é importante que Feira de Santana mantenha a cultura viva e realize o São João, especialmente pelos distritos. É um momento de efervescência econômica no município”, ressaltou.  

E chamou, mais uma vez, a atenção do gestor municipal. “Prefeito, o edital está aberto. Se já alegou que não tem recursos, vá se cadastrar para garantir, dada a relevância que tem o contexto social dos festejos juninos nosso município. Não adianta ficar apenas com esse discurso de mudança da data da micareta, para tornar uma festa fechada”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.