Edvaldo Lima pede renúncia do secretário de Saúde: “Bateu a porta em nossa cara”
9 de novembro de 2021
Revolta. Este foi o sentimento do vereador Edvaldo Lima (MDB), diante da atitude do secretário municipal de Saúde, Marcelo Brito, e do prefeito Colbert Martins para tratar da suspensão do atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) na Casa de Saúde Santana. Ele voltou a apelar para o diálogo e pediu a renúncia imediata do secretário.
Edvaldo Lima lembrou que Marcelo Brito esteve na Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (8), participando da Sessão Solene em homenagem ao Dia do Radialista. “Ele veio a esta Casa e foi muito bem recebido. Menos de 24 horas depois, recebemos a porta na cara”, afirmou o vereador, ressaltando que postura semelhante foi adotada pelo prefeito.
“Estamos buscando o diálogo mas o prefeito Colbert Martins não quer”, disse Edvaldo Lima, lembrando que o mesmo vetou integralmente um projeto de sua autoria (046/2021), que estabelece o funcionamento de emissão de atestado de óbito 24 horas. “Vamos derrubar o veto para prevalecer o que esta Casa aprovou, por unanimidade”, apelou.