O dia 1º de outubro foi a data escolhida para homenagear os vereadores de todo o país. Aqui em Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta terça-feira,01, os edis tiveram a oportunidade de discorrer sobre a data, o vereador Edvaldo Lima (PP) em seu discurso externou a satisfação em legislar na maior cidade do interior da Bahia. “Meu peito se enche de alegria em poder contribuir para o crescimento de Feira”, disse.
De maneira enfática, o parlamentar chamou a atenção da população em relação ao combate ao trabalho e a exploração infantil. Edvaldo ainda fez a leitura do capítulo VII da Constituição Federal
“Fundado nos princípios da dignidade da pessoa humana e da paternidade responsável, o planejamento familiar é livre decisão do casal, competindo ao Estado propiciar recursos educacionais e científicos para o exercício desse direito, vedada qualquer forma coercitiva por parte de instituições oficiais ou privadas. O Estado assegurará a assistência à família na pessoa de cada um dos que a integram, criando mecanismos para coibir a violência no âmbito de suas relações”, informou.
Ainda na tribuna, o vereador do PP lamentou o fechamento da Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (Famfs). “Me dói a alma passar nos semáforos e ver crianças vendendo balas ou limpando carros. Lugar de criança é na sala de aula. É dever do Poder Público zelar pela integridade dos menores. Desde que fecharam a Famfs nossas ruas se encheram de crianças que trabalham debaixo de sol e chuva em busca de alimento. Não podemos enxergar isso como uma coisa normal”, frisou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.