Edvaldo Lima vê prudência em adiamento de projeto sobre Shopping Popular, diante de reunião com vice-prefeito
18 de novembro de 2021
Autor de um projeto de lei em tramitação na Câmara, que autoriza ao Poder Executivo suspender o contrato com o consórcio responsável pela gestão do Shopping Popular, o vereador Edvaldo Lima (MDB) vê prudência da parte do presidente da Casa, Fernando Torres (PSD), que propôs não votar a matéria nesta quinta (18), como estava previsto. O dirigente do Legislativo obteve a aprovação do plenário pelo adiamento da proposição, diante de convite formulado pelo vice-prefeito Fernando de Fabinho para uma tentativa de negociação hoje, durante o almoço, em torno da crise instalada no entreposto.
Centenas de vendedores ali instalados se encontram sem condição de pagar aluguel pelos boxes e taxas condominiais. “O nosso presidente tem demonstrado postura de quem tem comprometimento com a defesa da população e se ele propõe o adiamento, devemos acatar, embora eu entenda que dificilmente este Governo irá avançar no atendimento às reivindicações desses trabalhadores”, diz Edvaldo.
Ele acha sensato que se faça este encontro, pois não é do seu interesse que a matéria possa ser travada na Justiça devido a falta de um acordo. Fernando se compromete de colocar o projeto em votação na próxima segunda-feira, em sessão extraordinária, caso não ocorra um entendimento. O prefeito Colbert Martins Filho, em sua avaliação, se sente “acuado” neste momento e decidiu apelar à Câmara por ajuda em busca de soluções.