Pela primeira vez na história da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) duas mulheres foram eleitas pela comunidade acadêmica para os cargos de reitora e vice-reitora. O fato foi destacado pela presidente da Câmara Municipal, Eremita Mota Araújo (PSDB), ao abrir a sessão ordinária na manhã desta terça-feira (11). Ela parabenizou as novas dirigentes da instituição de ensino e colocou a Casa da Cidadania à disposição para colaborar com a gestão.
A eleição das professoras Amali Mussi e Evanilda Carvalho, respectivamente reitora e vice-reitora, para Eremita, é motivo de orgulho para Feira de Santana e, sobretudo, para as mulheres. Vale lembrar que Amali é doutora em Pedagogia e Evanilda tem a mesma titulação em Enfermagem. Elas obtiveram 2.614 votos válidos, o que representa 73,70% do total. Ainda este mês os nomes serão homologados pelo Conselho Universitário.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.