FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Eleitores do bairro Rua Nova e adjacências continuam votando no Colégio Ernestina Carneiro, no pleito de domingo
29 de setembro de 2022

Está mantido pela Justiça Eleitoral em Feira de Santana, como local de votação neste domingo, o Colégio Ernestina Carneiro, localizado no bairro Rua Nova. A informação, obtida pelo vereador Correia Zezito (Patriota), elimina a dúvida dos eleitores daquela região da cidade, se poderiam comparecer à unidade de ensino para votar no pleito que se avizinha, para presidente da República, governador, senador, deputado estadual e federal. “Fato confirmado com a juíza Regiane Xavier”, disse, em pronunciamento na Câmara. A notícia tranquiliza as pessoas, segundo ele, pela comodidade que terão, na medida em que não será necessário se deslocar do bairro para cumprir o dever cívico. O prédio escolar já está passando por limpeza e preparação visando o evento. 
 
Conforme Correia Zezito, é necessário que os eleitores feirenses acessem o link do TSE na Internet para confirmar o local onde devem comparecer para votar, uma vez que, efetivamente, houve mudanças: “Alguns colégios, realmente, deixam de funcionar este ano como seção eleitoral e o melhor é mesmo se informar antes, para evitar perda de tempo e aborrecimentos”. Ele buscou uma definição sobre o Ernestina Carneiro por “fazer parte do nosso trabalho, enquanto vereador e liderança política de uma comunidade, acompanhar as coisas que lhe dizem respeito”.
 
O vereador anuncia que estará percorrendo de motocicleta os seis colégios da Rua Nova onde funcionarão seções eleitorais, neste 2 de outubro, “para verificar o processo”. Ao eleitor, recomenda que digite seu número e confira, antes de apertar o botão verde de “confirma”. Orienta, ainda, “não confiar 100% por cento”, devendo todos se manter  “atentos e em alerta, para ter certeza de que será contabilizado o voto”. Em suas andanças pela cidade, observa que “muitos não estão querendo votar”. Pessoalmente, tem solicitado a estes eleitores “que compareçam e participem do pleito”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.