Emendas federais para obras nos bairros Mangabeira e Conceição II precisam ser usadas pela SOMA
2 de fevereiro de 2023

Os recursos destinados a pavimentação de oito trechos de ruas do bairro Mangabeira e para a construção de uma unidade de saúde (PSF I e II) no bairro Conceição, já estão garantidos em orçamento federal. No entanto, ainda falta definição do governo municipal sobre o início das obras, apesar da necessidade urgente de melhorias nessas localidades. A questão foi abordada na tribuna da Câmara, nessa quinta-feira (2), pelo vereador Lulinha (União Brasil), ao cobrar uma intervenção da SOMA (Superintendência de Operações e Manutenções) para a execução dos serviços.

De acordo com Lulinha, já há emendas do ex-deputado federal, José Nunes, para a realização de calçamento em diversas localidades de Feira de Santana, a exemplo da Santa Rita, a Mantiba, Rua Caturama, Maravilha, Maraú e Serra Azul (no Santo Antonio dos Prazeres). Também em relação à construção de unidade de saúde no bairro Conceição, “tem emenda impositiva” do parlamentar.

O vereador justifica a cobrança dizendo que uma de suas funções “é levar ao conhecimento das autoridades as demandas que precisam ser resolvidas. E há, nos bairros e distritos, uma grande necessidade da gestão fazer projetos para melhorar a vida dos moradores”.