Emendas impositivas destinadas para reformas de unidades de saúde em Jaguara e Sete Portas ainda não foram utilizadas
14 de dezembro de 2022
Quase R$400 mil foram destinados como emendas impositivas pelo vereador Paulão do Caldeirão (PSC) para reforma do posto de saúde do distrito de Jaguara e, até o momento, a obra não foi iniciada. Ainda, o vereador também informou que designou cerca de R$31 mil para a reforma do PSF (Posto de Saúde da Família) da comunidade Sete Portas, valor este que também ainda não foi utilizando. Paulão usou a tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira (14) para questionar o que foi feito com o dinheiro.
“Gostaria de pedir ao líder do governo, José Carneiro, que procure saber a respeito desses valores que destinei como emendas impositivas e, até o momento, não foram utilizados. Para onde foram as nossas emendas? Elas são obrigação do governo e ele precisa dizer onde o dinheiro está. Tive o cuidado de sentar com os secretários da época – Marcelo Britto e João Vianey, de Saúde e Obras, respectivamente – e até agora não me deram nenhuma posição sobre os valores que destinei. Entra secretário, sai secretário, e nada é feito”, disse.
O vereador José Carneiro (MDB) disse que várias emendas impositivas, inclusive dos vereadores membros da bancada do governo, foram vetadas. Informou que vai procurar saber sobre os valores.