Ao invés do palco, a tribuna; no lugar dos fãs, familiares e amigos; em vez do repertório habitual, um emocionante discurso de agradecimento e reafirmação da relação de amor com a sua terra natal, Feira de Santana. Foi nesse clima que o cantor Thiago Aquino recebeu a Comenda Maria Quitéria, a maior honraria concedida pelo Legislativo feirense, em sessão solene na noite desta terça-feira (8), cercado por familiares e amigos.
Ele cantou, encantou e se encantou. Do “Erro que deu certo” a “Ninguém explica Deus”, canções de gêneros completamente diferentes, Thiago Aquino, já ostentando a medalha de comendador, protagonizou um verdadeiro show de fé no plenário da Casa Legislativa. “Quando colocamos Deus na frente, dá tudo certo”, disse, em um discurso de improviso, em que agradeceu as oportunidades, como cantar na Micareta de Feira de Santana. Este ano ele foi responsável pelo arrastão, na quarta-feira de cinzas.
“Não custa nada sonhar, é o começo de tudo”, ensinou o jovem, que cresceu no bairro Queimadinha, onde construiu a carreira que agora ultrapassa os muros de Feira de Santana e da Bahia e, ao mesmo tempo, não se afasta das origens, porque entende que “gratidão é fundamental”. Emocionado, ele citou pessoas que fazem parte de sua trajetória, pessoal e profissional, do primeiro momento aos dias atuais.
Sem dúvida, uma noite especial, como bem definiu o vereador Galeguinho (PSB), autor da homenagem, ao saudar o cantor, agora o mais novo comendador feirense, e os convidados que lotaram o plenário e a galeria da Casa Legislativa. Ele falou sobre a trajetória do homenageado, destacando a sua determinação e amor pela música. “O mais importante é que nunca lhe faltou fé em Deus e coragem para enfrentar os percalços e não se acovardar”, afirmou o vereador.
O feirense Shanderson Thiago da Silva Aquino conforme Galeguinho, que também é do segmento musical, “através do exercício de sua arte está levando o nome de Feira de Santana para os quatro cantos do nosso país”. Esse trabalho, ressaltou, justifica a concessão da honraria, como o reconhecimento de à valorização da cultura da cidade. “Thiago Aquino foi um erro que deu certo”, finalizou, fazendo alusão à letra de uma música do cantor.
Na mesa, presidida pela vereadora Eremita Mota (PSDB), o vereador Galeguinho, Fanael Ribeiro, chefe do Gabinete do prefeito, representando Colbert Martins, Jairo Carneiro Filho, secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho e o homenageado, ao lado da esposa a Thayná Santiago. No plenário, as presenças de familiares do novo comendador, dentre os quais as filhas Maria Luna e Laura Valentina, os pais Elisabeth Gomes da Silva e Sinval Aquino.
Durante a sessão houve apresentação musical com a participação de Isaías Pessoa e Daniel Bernardino, violonista e violinista da banda de Thiago Aquino, respectivamente, e exibição de vídeos. Depoimentos comoventes dos produtores, Igor Almeida e Wagner Miau, o vereador Ron do Povo, Coronel Hildon Lobão e a esposa do cantor, Thayná Santiago, deram depoimentos sobre a sua história de vida. Coube à cantora Célia Zhain interpretar o Hino a Feira de Santana.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.