FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Empreendedora de nascença, empresária de 31 anos conquista Comenda Maria Quitéria
24 de maio de 2022

Se alguém disser que empreender é um dom, muita gente pode não acreditar. Mas só isso explica o fato de uma menina de 7 anos montar uma barraquinha na porta de casa para vender doces, adesivos e brinquedos comprados no Feiraguay. O resultado não poderia ser diferente: aos 31 anos, a libriana que lidera uma rede de supermercado em Feira de Santana, Salvador e 130 franquias foi indicada na lista UNDER 30 da FORBES como uma das jovens mais promissoras do país. 
 
A história da jovem empresária feirense Daniela Lacerda de Oliveira, que recebeu na noite desta segunda-feira (23) a Comenda Maria Quitéria, foi contada pela vereadora Lu de Ronny (MDB), autora da homenagem. Já na faculdade, com 19 anos, comercializava semi-joias, roupas e acessórios entre os colegas. Daniela é formada em Direito pela UNIFAN e MBA em Gestão de Empreendedorismo e Pessoas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).  
 
De acordo com Lu de Ronny, que presidiu a sessão solene ao lado da vereadora Eremita Mota, as atitudes de Daniela levaram à abertura de uma loja de confecções, por meio da qual importava vestidos, comprando no site Aliexpress, e vendia na loja e via Instagram. Foi em 2015 que montou um depósito de bebidas para vendas 24 horas, com preços diferenciados na madrugada. Dois anos depois surgia a rede Corujão, que hoje emprega mais de 500 pessoas. Em Feira de Santana são sete lojas. 
 
“Temos orgulho dessa sua forma de empreender, buscar o crescimento”, afirmou Lu de Ronny, ao justificar a concessão da Comenda e citar que recentemente a homenageada se tornou apresentadora do Podcast Avante, onde apresenta experiências de homens e mulheres que fazem a diferença com o empreendedorismo no Brasil. “Agora iniciou em sua empresa a ação de ESG, que visa o fortalecimento do varejo no estado, junto a 20 cooperativas na Bahia, que vai impactar a vida de 90 mil famílias que vivem da Agricultura Familiar”, citou. 
 
O agradecimento de Daniela Lacerda, que esteve acompanhada do marido Victor Silva, a filha Helena, de cinco anos e o irmão Felipe Lacerda, foi feito por meio de um pronunciamento curto, em que exaltou a figura da heroína Maria Quitéria. “História de coragem e verdade e hoje, 120 anos após a sua morte recebo a comenda que leva o seu nome, afirmou a empresária, destacando que muitas vezes as pessoas não acreditam que é possível e desistem antes mesmo de tentar. 
 
“Minha história de empreendedorismo começou muito cedo”, disse Daniela, recorrendo a lembranças da infância e do crescimento contínuo para a formação da própria identidade, citando os pais, representante comercial Anselmo Oliveira de Almeida e Cacilda Mascarenhas Lacerda. Ela previu que ainda há um longo trabalho a fazer e citou as pautas sociais com as quais se envolve, especialmente as que elevam o poder da mulher em todos os segmentos, inclusive na economia.  
 
 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.