Empresário recebe título de Cidadão Feirense e diz que, um dia, pode voltar à Câmara “não como convidado, mas vereador”
15 de dezembro de 2022
“Quem sabe, um dia, voltar a esta Casa não como convidado, mas vereador?”. A frase é de um empresário José Ferreira Lima, nascido em São Paulo e homenageado ontem na Câmara com o título de Cidadão Feirense. A iniciativa partiu do vereador José Carneiro (MDB), autor do Projeto de Decreto Legislativo concedendo a honraria. Com negócios nesta cidade, ele é filho e neto de feirenses. Pai e avô participaram da vida política do Município. “Estamos no início desta jornada e desejo aproveitar esta ocasião para firmar compromisso com o senhor, vereador, para que trabalhemos juntos. Conte conosco, pois nosso interesse é comum: fazer Feira chegar ao lugar que merece”, disse ele.
O empresário diz que desde cedo se identifica com Feira de Santana e considera que São Paulo lhe deu a oportunidade de estudar, “mas a Bahia me trouxe sabedoria”. Embora tenha sido a sua primeira visita à Câmara, a rua onde fica o prédio do Legislativo lhe é bastante familiar: “Aqui meus avós moravam, na minha infância, e muito próximo desta Casa da Cidadania, tenho algumas das minhas melhores lembranças”.
Para José Carneiro, o empresário “de grandes laços familiares” com Feira de Santana e importante atuação empresarial nesta cidade construiu uma “linda história de vida” a partir dos seus 13 anos de idade, quando iniciou na atividade de vendedor de roupas. Após uma longa trajetória, se encontra hoje com um conglomerado de 18 lojas espalhadas pelo país, uma delas aqui. A influência política teria herdado, segundo o vereador, do avô Arlindo de Oliveira Lima, ex-prefeito de Riachão do Jacuípe, e do pai Arlindo de Oliveira Filho, que em seu tempo de estudante, durante a Ditadura Militar, defendeu a democracia.