FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Empresas descumprem lei municipal, ao vetar idosos e deficientes nos ônibus até as 9h
5 de novembro de 2020

A Lei Municipal que isenta o idoso e a pessoa portadora de determinadas deficiências do pagamento da tarifa de ônibus, em Feira de Santana, está sendo descumprida pelas empresas, com a conivência do próprio poder público, denuncia o vereador Roberto Tourinho (PSB). Em pronunciamento esta semana na Câmara, ele disse que a lei do ano 2003, de número  2.397, não determina horário para que esses dois segmentos usem o transporte público coletivo, diferentemente de medida adotada desde o início da pandemia de coronavírus no município. Segundo ele, idosos e deficientes são sacrificados, pois se encontram impedidos de usar gratuitamente o serviço de ônibus antes das 9 horas. Se necessitam, tem que pagar. “As pessoas  têm o passe livre, mas não podem marcar consultas ou ir à rua, frequentar regularmente as atividades nas diversas instituições que os acolhem, nos primeiros horários da manhã, porque as empresas determinaram que eles só podem usar o transporte público depois das 9 horas”, protesta o vereador, que também é advogado.  Segundo ele, empresários “fazem o que querem na cidade, mandam e desmandam e a Prefeitura fecha os olhos”.   

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.