FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Enfermeira de Feira de Santana recebe honraria máxima da classe em nível nacional
20 de setembro de 2022

Uma enfermeira de Feira de Santana está entre os 33  profissionais da área que receberam, recentemente, dia 13 deste mês, o Prêmio Anna Nery, honraria máxima concedida pelo Conselho Nacional de Enfermagem (Cofen) a quem tem relevantes serviços prestados, em seu trabalho e também na defesa dos interesses da clase. A homenageada é a vereadora Lu de Rony (MDB). Ela esteve na premiação, em Fortaleza, por indicação do Conselho de Enfermagem da Bahia (COREN). 
 
O Prêmio Anna Nery é entregue anualmente desde 2012, contemplando enfermeiros, técnicos e auxiliares que atuam nas mais diversas áreas. De acordo com o Cofen, são escolhidos aqueles que “contribuem para a qualidade da assistência e da formação, mesmo nos contextos mais adversos, com trajetórias de dedicação e inovação e trabalham pelo desenvolvimento da profissão”.
 
Neste ano, a solenidade ocorreu na capital cearense ao longo do 24º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF). Em seu discurso na Câmara Municipal nesta terça-feira (20), Lu de Ronny compartilhou “a alegria que tive de ter ido a Fortaleza para receber o prêmio Anna Nery, pois fui a enfermeira escolhida pelo COREN para representar a Bahia. Agradeço ao Conselho por ter me escolhido para estar representando os enfermeiros de todo o estado”, disse.
 
Apesar de ser uma “responsabilidade muito grande”, a parlamentar disse que se sentiu lisonjeada pela escolha e pela participação num evento de grande porte. “Participaram do evento, no Centro de Convenções de Fortaleza, enfermeiras representantes dos 26 estados mais o Distrito Federal. Lá pude absorver diversas informações importantes para contemplar a área da Enfermagem aqui em nossa cidade”, disse. 
 
Infelizmente, entretanto, Lu de Ronny disse que, atualmente, “vivemos um caos em todos os sentidos no município”. “É na saúde, na educação, em todas as áreas. E quando a gente traz informações para a cidade, com o intuito de ajudar, lamentamos que não tenha quem ouça. Apesar disso, não abaixo a minha cabeça; continuarei lutando e vou procurar a secretária interina da pasta de saúde, Fernanda, para passar as informações adquiridas no evento para a classe de Enfermagem”, afirmou. 
 
Ainda, a vereadora declarou que o objetivo é ajudar a alavancar a saúde em Feira de Santana, seja na atenção básica, seja nas unidades de pronto de atendimento, a fim de oferecer um atendimento de excelência para a população. “Estarei sempre participando de momentos que me engrandeçam não só como profissional de saúde, mas também como vereadora que estou sendo, e irei usar este cargo para trazer projetos benéficos para a minha classe”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.