FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Enfermeira por formação, Lu de Ronny critica desvalorização dos profissionais da categoria
12 de maio de 2021

Nesta quarta-feira, 12 de maio, se comemora o dia internacional da enfermagem, e a enfermeira por formação e vereadora desta legislatura, Lu de Ronny (MDB), usou a tribuna da Câmara Municipal para externar sua alegria em ser enfermeira, mas a sua insatisfação com a desvalorização dos profissionais da categoria. 
 
“Quero externar a minha satisfação e o meu apoio a todos os enfermeiros e enfermeiras de Feira de Santana e da Bahia, que neste dia 12 de maio, dia da enfermagem, comemoram a profissão escolhida. Na verdade, não só os enfermeiros, mas também os técnicos e auxiliares de Enfermagem que exercem a técnica do cuidar. Estamos nesta luta para melhorar a valorização da categoria”, disse. 
 
Segundo Lu, dentre as reivindicações dos enfermeiros estão o trabalho por 30 horas semanais e a estipulação de um piso salarial. “Não é ter estes direitos apenas por ter. O objetivo é fazer saber que a nossa classe precisa ser valorizada e reconhecida, porque o que seria da área de saúde sem os enfermeiros”.  
 
Lu de Ronny pediu que seja apoiado pela Casa Legislativa o projeto de lei nº 2564/2020, em tramitação no Senado, que visa instituir o piso salarial do enfermeiro, técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e das parteiras. “Vamos lutar para que possamos conseguir, no Senado, o reconhecimento e a valorização da nossa classe. Tenho certeza que essa Casa apoiará”, ´pontuou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.