Enfermeira por formação, Lu de Ronny critica desvalorização dos profissionais da categoria
12 de maio de 2021
Nesta quarta-feira, 12 de maio, se comemora o dia internacional da enfermagem, e a enfermeira por formação e vereadora desta legislatura, Lu de Ronny (MDB), usou a tribuna da Câmara Municipal para externar sua alegria em ser enfermeira, mas a sua insatisfação com a desvalorização dos profissionais da categoria.
“Quero externar a minha satisfação e o meu apoio a todos os enfermeiros e enfermeiras de Feira de Santana e da Bahia, que neste dia 12 de maio, dia da enfermagem, comemoram a profissão escolhida. Na verdade, não só os enfermeiros, mas também os técnicos e auxiliares de Enfermagem que exercem a técnica do cuidar. Estamos nesta luta para melhorar a valorização da categoria”, disse.
Segundo Lu, dentre as reivindicações dos enfermeiros estão o trabalho por 30 horas semanais e a estipulação de um piso salarial. “Não é ter estes direitos apenas por ter. O objetivo é fazer saber que a nossa classe precisa ser valorizada e reconhecida, porque o que seria da área de saúde sem os enfermeiros”.
Lu de Ronny pediu que seja apoiado pela Casa Legislativa o projeto de lei nº 2564/2020, em tramitação no Senado, que visa instituir o piso salarial do enfermeiro, técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e das parteiras. “Vamos lutar para que possamos conseguir, no Senado, o reconhecimento e a valorização da nossa classe. Tenho certeza que essa Casa apoiará”, ´pontuou.