FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Eremita Mota condena cortes na Educação Pública
2 de setembro de 2019

O corte de verbas destinadas a Educação foi o tema do pronunciamento da vereadora Eremita Mota (PSDB) na sessão ordinária desta segunda-feira (02), na Casa da Cidadania. Ela citou que R$ 914 milhões em políticas específicas para desenvolvimento estão ameaçados, os cortes ameaçam 398 mil vagas em cinco mil cursos.

Segundo a parlamentar, o recente anúncio de corte nas bolsas destinadas a estudantes da rede pública que conquistaram medalhas nas Olimpíadas de Matemática e acessaram o Ensino Superior chamaram sua atenção de forma negativa.

Eremita explicou que, como presidente da Comissão de Educação e Cultura, tem visitado as escolas públicas de Feira de Santana. “A Educação básica está a cargo do município e a responsabilidade cada dia aumenta, pois é o alicerce para o indivíduo crescer e estar bem preparado”,  analisou.

Ela destacou a importância das escolas contarem com psicólogos e assistentes sociais e defendeu a necessidade de equipes multiprofissionais na busca de melhorar o processo de aprendizagem e a integração escolar e social.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.