O Projeto de Lei nº 3688/2000, que dispõe sobre serviços de Psicologia e de Serviço Social nas Redes Públicas de Educação Básica, foi aprovado no plenário da Câmara dos Deputados, na semana passada, e encaminhado para sanção presidencial.
A vereadora Eremita Mota (PSDB), durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (17), na Casa da Cidadania, ressaltou a importância de admitir assistentes sociais e psicólogos no quadro de funcionários da rede básica de ensino.
Para parlamentar, a presença destes profissionais vai contribuir para o atendimento integral e de qualidade no processo de ensino-aprendizagem. Servindo, inclusive, para atenuar situações de risco potencial para os estudantes e professores, já que os casos de agressão a professores e também de brigas entre estudantes cresceram muito nos últimos anos.
“Equipes multiprofissionais vão ajudar a detectar estes alunos com problemas, que muitas vezes estão à margem da sociedade, e acompanhá-los em busca da melhor solução”, disse.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.