A classificação de Feira de Santana entre as 10 cidades mais violentas da Bahia foi abordada pela vereadora Eremita Mota (PSDB) na sessão ordinária desta terça-feira (06), na Casa da Cidadania.
O jornal Folha do Estado publicou o ranking do Atlas da Violência – Retratos dos Municípios Brasileiros, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), na segunda-feira (05), citado durante o discurso da vereadora.
Eremita lamentou a posição da cidade neste ranking e enfatizou o aumento da violência doméstica. Segundo ela, dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e do Instituto Datafolha apontam que uma em cada quatro mulheres brasileiras, com mais de 16 anos, sofreu agressão nos últimos 12 meses.
A vereadora elogiou a criação da Lei Maria da Penha, mas observou que ela precisa ser aperfeiçoada e opinou que o Código Penal precisa ser revisto, “para maior resolutividade”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.