FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Eremita Mota pondera sobre ocupação de mulheres em cargos do poder público
9 de março de 2020

Em pronunciamento, na tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (09), a vereadora Eremita Mota (PSDB), refletiu acerca da participação das mulheres nos cargos de poder público, lamentando a baixa representatividade feminina na política brasileira.

A parlamentar ressaltou que um dos temas que cercaram os debates no Dia Internacional da Mulher, celebrado ontem (08), foi a baixa ocupação de mulheres nos cargos de poder público no Brasil.  Ela refletiu que “por mais que elas tenham se esforçado, a distância entre as mulheres e os cargos públicos fica maior a cada dia. É uma série de coisas que envolvem, como o medo, os afazeres e a zona de conforto”. 

Eremita Mota ainda mencionou uma pesquisa realizada pela Inter-Parliamentary Union (IPU), que avaliou o Brasil como um dos piores países em termos de representatividade política feminina, ainda que existam instrumentos como as cotas, que visam aumentar o número de mulheres eleitas para os cargos públicos. “Algumas mulheres não se candidatam por seguir seus ideais, então o preenchimento de cotas deixa a desejar. Eu quero chamar atenção de toda a sociedade feirense que nós estamos muito aquém de alcançarmos mais sucesso com as mulheres, tanto aqui na Câmara de vereadores quanto em outros parlamentos do Brasil”, findou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.