FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Eremita Mota reforça importância da mulher na política
27 de abril de 2020

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (27), na Casa da Cidadania, a vereadora Eremita Mota (PSDB) tratou sobre a importância da figura feminina na política, destacando sete lideranças globais femininas que vêm se destacando ao confiarem em dados científicos e ao tomarem decisões cedo para lidar com pandemia.

“Acredito que cada partido esse ano teve a grande preocupação de cumprir com a quota de dez mulheres em cada partido. Nós, do PSDB, não tivemos dificuldade em chegar a este número. A mulher precisa mesmo ser influenciada a entrar na política e até chegar a esta Casa. Acredito que todas estão focadas e não apenas interessadas em cumprir lei. Falo pelas minhas, que estão dedicadas e comprometidas”, pontuou Eremita Mota.

E continuou. “Li uma matéria que cita lideranças femininas que estão obtendo destaque neste momento de pandemia. São mulheres que tomaram grandes decisões que fizeram a diferença no combate ao COVID-19. A matéria traz, por exemplo, a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, que começou a inspecionar voos- e logo a proibi-los- desde as primeiras notícias sobre um vírus estranho detectado em Wuhan. Na Nova Zelândia, em uma ilha dependente de turismo, a primeira-ministra Jacinda Arden anunciou o fechamento das fronteiras e um dos confinamentos mais restritivos do mundo quando a ilha só registrava 102 diagnósticos. Assim, ela conseguiu limitar as vítimas fatais a nove”, compartilhou.

A vereadora fez a leitura completa da matéria publicada  no site Coluna, intitulada “Combate ao coronavírus comprova que precisamos de mais mulheres na política” e continuou repercutindo. “Ainda segundo a matéria, um estudo da Universidade de Havard classificou as mulheres na política como ‘excelentes em tomar iniciativas, agir com resiliência, praticar autodesenvolvimento, buscar resultados e exibir alta integridade e honestidade’. Isso não quer dizer que as mulheres são melhores que os homens, mas sim que o modo como encaram a gestão pública- com menos embate e mais coletividade, menos preocupadas com personalismo e mais direcionadas a resoluções de problemas- é o futuro que devemos perseguir”, avaliou.

E para finalizar, Eremita disse ser importante os partidos mostrarem às mulheres que elas têm seu valor e que podem levar a política com seriedade. “Espero que nesta eleição, as mulheres vão mesmo para cima. Muitas estão trabalhando no silêncio e acredito que tudo vai dar certo. Estamos trazendo as melhores condições de trabalho para vencermos. Estamos vendo o verdadeiro valor da mulher, até mesmo dentro de suas casas, tomando conta das crianças neste período”, findou.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.