“O que nos une hoje é muito maior do que as vãs sensações ou os poderes transitórios; é a nossa relação, uns com os outros e com Deus”, afirmou a presidente da Casa Legislativa, Eremita Mota de Araújo (PSDB), ao saudar os convidados da sessão solene realizada ontem, na Casa Legislativa, para comemorar o aniversário do Livro dos Espíritos. Autora do requerimento que resultou no evento, ela disse, que “a causa que temos aqui é muito maior, em prol da regeneração da humanidade, sem distinção ou segregação”. Para ilustrar as suas palavras, a dirigente da Casa da Cidadania citou um poema da feirense do distrito Bonfim de Feira, Maria Dolores: “Não temas, segue adiante. Lembra que a luz vence a treva”.
Coordenador geral adjunto do Conselho Regional Espírita 03, Filipe Dórea admitiu que ainda há desconhecimento em torno do Espiritismo e é preciso uma revolução cultural para mudar essa visão de que todos falam, mas poucos o conhecem. “O maior legado que Allan Kardec nos deixou, o Livro dos Espíritos é o código da evolução humana. Para estudar e meditar. É o arcabouço geral da doutrina espírita. 166 anos depois, o mesmo poderia ser dito”, destacou.
Para Aglaia Muritiba, Coordenadora Geral Adjunta e Coordenadora Setorial de Libras e Espiritismo do Conselho Regional Espírita 03, sob o aspecto religioso do Espiritismo o livro reúne reflexões em torno da origem, natureza e destino e “ambém norteia a conduta do homem, segundo a ética de Jesus”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.