FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Eremita responde cobrança de Lulinha
11 de fevereiro de 2020

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (11), na Câmara Municipal de Feira de Santana, a edil Eremita Mota (PSDB) se posicionou em relação à cobrança do colega Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), sobre o apoio do PSDB para o candidato a prefeito de Feira depois da vereadora participar do lançamento da Frente Democrática Progressista, a convite do vereador de oposição Roberto Tourinho (PV). Eremita é presidente municipal da sigla.

“Lulinha foi infeliz em seu comentário. E vou usar um ditado popular: quem se preocupa com a vida dos outros, esquece da sua. O vereador deve se preocupar se vai ou não apoiar o deputado Targino para prefeito. E faço aqui um desafio a Lulinha: Se José Ronaldo se manifestar até amanhã em relação a quem vai apoiar para prefeito, pode ter certeza de que o PSDB se reunirá e tomará uma decisão. Eu gosto de ouvir, mentalizar e avaliar de que maneira cabe a solução”, respondeu Eremita Mota.

A edil afirmou que o colega gosta de cutucar. “Mas, eu não gosto quando usam meu nome e digo mais uma vez: o partido pode até mudar de posição, mas terei humildade para dizer isso, mas até os últimos encontros esta vereadora, presidente do partido na cidade, tem autonomia para tomar decisões em Feira de Santana. Temos uma equipe cuidando disso com muito carinho”, garantiu.

Em aparte, o vereador Lulinha disse não poder responder pelo deputado Targino Machado. “Também não posso falar por José Ronaldo. Seu partido já se uniu a outras siglas. Como presidente do PSDB, já se reuniu com outros partidos e resta saber se vai apoiar para prefeito de Feira Tourinho, alguém do grupo ou não”, disse.

Também em aparte, o edil Roberto Tourinho (PV) parabenizou Eremita pela atitude de independência e excelência. “Se elege sem precisar ser piolho do prefeito, sem máquina pública, sem precisar estar embaixo de poste trocando lâmpada. Tem independência para estar em ato político prestigiando um colega. Tem independência para ir a qualquer evento sem precisar pedir a meu senhor. Essa independência incomoda”, afirmou.

De volta com a palavra, a vereadora Eremita disse que faz suas as palavras de Tourinho. “Se Tourinho hoje fizer outro encontro estarei presente e pedirei para fazer uma foto mais bonita que a que foi feita”, disse.

Participando do debate, o presidente da Casa e vereador do PSDB José Carneiro Rocha disse que não ouviu a colega afirmar que está fazendo parte de algum movimento. “Também não vejo nada de mais estar presente em eventos políticos. Não fui porque não fui convidado, mas se tivesse sido iria com todo prazer”, observou.

Para concluir, Eremita afirmou que quando está no período eleitoral os vereadores ficam se “cutucando” enquanto lá fora as pessoas observam. “Lembro que quando me elegi pela primeira vez foram eleitos três da mesma coligação e cinco ficaram de fora”, findou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.