A Escola Municipal Izidro Alves de Jesus, localizada na comunidade de Alecrim Miúdo, distrito de Matinha, deverá funcionar como Colégio Eleitoral nas próximas eleições, em 2024. Assim propõe o requerimento nº 107/2023, de autoria do vereador Lulinha (União Brasil). Conforme o documento, havendo o retorno e permanência da unidade escolar, os moradores do distrito poderão exercer sua cidadania, próximo às suas casas. O requerimento deverá ser encaminhado à juíza eleitoral da Comarca de Feira de Santana, Zona 154, Anna Ruth Nunes Menezes Bispo.
Ainda de acordo com o requerimento, a escola municipal foi totalmente reformada e ampliada, e encontra-se com toda estrutura para ser retomada como local de votação, pois os moradores da localidade em período eleitoral se deslocam cerca de 5km até a sede de Matinha para cumprirem a sua cidadania. “Inclusive a indicação é um clamor da população local”, afirma o autor que disse, ainda, que “a medida sugerida resultará em melhorias das condições de vida daqueles que habitam a comunidade”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.