Escola Lions Itapororocas, que foi entregue pelo Estado ao governo municipal, está abandonada
13 de julho de 2021
“O senhor não fala, quando sobe à tribuna, das escolas que foram fechadas em Feira de Santana; não fala da Escola Lions Itapororocas que foi entregue pelo Estado e que está abandonada, com muro caído; o Estado entregou ao município uma escola inacabada”. A afirmação é do vereador Lulinha (DEM), em resposta ao vereador Professor Ivamberg (PT), durante pronunciamento nesta terça (13).
De acordo com o democrata, o professor Ivamberg só sobe à tribuna para criticar o governo municipal, mas não cita, por exemplo, que tem sete anos que o Estado não dá aumento ao funcionário público. “O senhor não fala, vereador, que o Estado mandou cancelar os avanços progressivos da educação até 2022. Não vai haver aumento para ninguém, e o senhor esqueceu de falar que o governo do Estado também não dá aumento à Polícia Militar há um tempo”, disse.
Lulinha citou que uma entrevista foi concedida recentemente pelo Governo Estado, na qual foi dito que não é dado aumento aos funcionários públicos por causa dos inativos e dos aposentados. “Eles trabalharam a vida toda no governo do PT e se aposentaram por direito adquirido e, por isso, não têm aumento nos seus salários”.
As críticas feitas pelo vereador Professor Ivamberg dizem respeito à situação da rede municipal de educação que, segundo ele, não é de conhecimento do prefeito Colbert Martins Filho. Em seu pronunciamento hoje, Professor Ivamberg deu nota zero ao prefeito, pois “falta de conhecimento do prefeito com a rede de educação dele”.