FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Escola municipal teve licitação de reforma em 2018, mas obra ainda não foi feita
19 de maio de 2021

A reforma da escola municipal Diva Matos Portela teve duas licitações publicadas no Diário Oficial do Município, no entanto, três anos após a primeira licitação, a unidade de ensino continua sem funcionar. A informação é do vereador Professor Ivamberg (PT) que, através de requerimento, aprovado pela Câmara nesta quarta (19), solicita à prefeitura informações sobre as obras na escola. De acordo com o edil, as atividades na unidade deveriam ter sido retomadas desde outubro de 2018.

“A escola está aos escombros. 260 alunos foram realocados para uma casa inadequada, insalubre. Professores, alunos e a própria direção reclamam dessa situação”, disse Professor Ivamberg. Ainda de acordo com o edil, “em 02 de abril de 2018, a prefeitura contratou por, aproximadamente, R$650 mil, a empresa AVEC Aluguel de Veículos e construções limitada. Em agosto de 2019, a prefeitura abriu uma nova licitação e contratou a empresa Pedra Construtora, pelo valor estimado de R$930 mil, com prazo de entrega de seis meses. Nós estamos em 2021”.

No documento aprovado pela Câmara, Professor Ivamberg solicita ao presidente da Casa, vereador Fernando Torres (PSD), que encaminhe ao prefeito Colbert Martins Filho o requerimento de informações sobre a existência de projeto de reforma e/ou construção da Escola Diva Matos Portela; além dos motivos do não cumprimento das licitações publicadas no Diário Oficial do Município e consequente cumprimento do edital publicado.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.