Escola serve ovo cozido na merenda e criança passa mal
19 de maio de 2022
Um ovo cozido. Apenas esse item foi servido aos alunos na Escola Adelice Cavalcanti, localizada no bairro Sim. E, como se não bastasse, o alimento causou um mal estar a uma criança, conforme denunciado à imprensa pela mãe. O fato foi levado à Tribuna da Câmara nesta quinta-feira (19), pelo vereador Professor Ivamberg (PT), que voltou a criticar o governo municipal pelo que chamou de “caos na educação”.
“Não admitimos a secretária de Educação, Anaci Paim, dizer à imprensa que a culpa dos problemas nas escolas é da Câmara, porque não votou o orçamento, ou da APLB”, disse o vereador, questionando o fato de uma unidade de ensino ter apenas ovo no cardápio da merenda escolar. Os problemas da rede municipal de ensino, conforme Ivamberg, vão desde falta de professores e funcionários a mobiliário.
“Nada foi feito para melhorar a estrutura das escolas”, disse o vereador, lembrando que a falta de condições de funcionamento de grande parte das unidades foi identificada desde o momento em que foram reiniciadas as atividades presenciais. Sobre a contratação de professores, também citada pela secretária, Ivamberg lembrou que poderiam ter sido convocados os provados no concurso realizado em 2018.