Escolas da rede municipal sem condições de funcionar. Falta tudo, diz vereador
29 de março de 2022
A educação está um caos. Esta frase vem sendo repetida exaustivamente na Câmara Municipal e nesta terça-feira (29) coube ao vereador Silvio Dias (PT) apresentar o que chamou de “retrato” do setor no atual governo. Para isso, ele visitou várias unidades de ensino da rede municipal e constatou desde falta de merenda a prédios sem condições de funcionamento e até mesmo fechada, por falta de estrutura.
“Falta tudo”, resumiu Silvio Dias, citando, como exemplos, as escolas Escola Nilton Bellas Vieira, no Parque Getúlio Vargas; Monsenhor Mário Pessoa, na Cidade Nova; e Álvaro Boaventura, no distrito de Bonfim de Feira. No caso do Parque Getúlio Vargas, segundo o vereador, os alunos estão sendo levados para o bairro SIM. “Dois anos a escola fechada e não foi feita a reforma”, destacou.
Considerando a estrutura da escola e a valorização do professor como os pontos principais para uma educação de qualidade, Silvio Dias apelou para o bom senso dos governantes do município. “Nossos estudantes provavelmente têm a única refeição do dia na escola, mas não temos a merenda. O que será dessas crianças”, questionou, acrescentando que o aluno e o professor estão em segundo plano.