Várias turmas de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino estão sem o devido acompanhamento de auxiliares para alunos com deficiência. A denúncia foi feita na sessão desta terça-feira (27) da Câmara Municipal, pelo vereador Jhonatas Monteiro (PSOL). Ele citou que diversas mães usaram as redes sociais para contestar a proposta de algumas unidades de fazerem rodízio com as crianças, medida que causa prejuízo para o aprendizado.
A Escola Dr. João Duarte Guimarães, no bairro Limoeiro, por exemplo, conta com apenas um auxiliar para iniciar o ano letivo. “Pelo número de alunos, deveria ter 20”, afirmou Jhonatas, ao pedir providências à Secretaria Municipal de Educação. Ele informou que a Comissão de Educação e Cultura da Casa já pautou reuniões com a secretária para discutir a questão.
Jhonatas citou ainda a Escola Godofredo Filho, que estaria passando por situação semelhante. Segundo uma mãe, o filho que estuda na unidade de ensino teria que ficar dois dias sem aula, para revezar com outra criança. “Estamos informando agora, no início do ano letivo, para não correr o risco de chegarmos mais adiante e dizerem que não tinham ciência da situação”, observou, questionando o modelo de inclusão proposto pelo município.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.