FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
“Estão passando por cima de pau e pedra para municipalizar escolas”, diz vereador
16 de fevereiro de 2022

A forma como está sendo conduzido o processo de municipalização de escolas estaduais em Feira de Santana foi questionada pelo vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), em pronunciamento na Câmara Municipal nesta quarta-feira (16). Ele informou o cancelamento de uma reunião que teria com representantes do setor de Educação, em níveis estadual e municipal, para discutir a questão.
“Estão passando por cima de pau e pedra”, disse o vereador, destacando o fato de que as escolas estão resistindo à mudança, que não está seguindo as normas previstas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação. “As escolas estão sendo pressionadas a entregar suas pastas, fazendo que que os alunos sejam relocados para outras unidades”, sem observar os critérios e dimensionar os prejuízos para os estudantes.
O vereador observou que para abrir ou fechar unidades de ensino é necessário avaliar o marco social que a escola tem para a comunidade. Citando os casos dos colégios Edelvira Oliveira, localizado na Queimadinha, e Agostinho Fróes da Motta, Jhonatas assegurou que as comunidades escolares estão empenhadas em não ceder às pressões. “A porta está aberta para o diálogo”, sinalizou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.