FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Estado também contrata professor por REDA, diz vereador: “diferença é o salário que está congelado”
24 de março de 2021

A contratação de 300 professores de forma temporária por meio de REDA (Regime Especial de Direito Administrativo), pela Secretaria Municipal de Educação, não tem qualquer irregularidade, diz o vereador Pedro Américo (DEM). O pronunciamento na sessão desta quarta (24) da Câmara é uma resposta ao oposicionista Professor Ivamberg (PT), que critica a medida anunciada pela secretária Anaci Paim, alegando que há professores concursados na espera de nomeação para o quadro efetivo do Município. “O Estado faz constantemente. É comum do processo administrativo e não há nada errado”, afirma. Vice-líder da bancada do Governo e líder da Maioria na Casa, ele provocou o petista, ao observar que a “diferença” no tratamento dos professores entre as gestões local e estadual é que o governador Rui Costa “congelou” o salário da categoria há mais de seis anos, enquanto, em Feira, o reajuste anual sempre foi cumprido.

 

RETOMADA DAS AULAS APRESENTADA EM ENCONTRO

Pedro Américo registrou na Câmara a iniciativa do prefeito Colbert Martins Filho e da secretária Anaci Paim que apresentaram nesta quarta, em uma “roda de conversa” no Centro de Cultura Maestro Miro, com transmissão via Youtube, com a finalidade esclarecer todas as dúvidas, junto às famílias e responsáveis pelos alunos, sobre a retomada das aulas no modelo não presencial, prevista para a próxima segunda (29). Além de representantes de segmentos  da educação, o encontro contou com mãe, estudante, professora, coordenadora pedagógica e diretora escolar. “O Município vem construindo esta solução para que possamos ter a garantia da base educacional e do ciclo escolar aos nossos alunos, como já ocorre em várias cidades brasileiras”, diz o vereador. Segundo ele, em três publicações específicas, a Secretaria de Educação documentou, no Diário Oficial da Prefeitura, as normas de como as atividades vão acontecer.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.