FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Estagiários fazem manifestação na Câmara Municipal
30 de setembro de 2019

Os estagiários da rede pública municipal, presentes na galeria da Casa da Cidadania, escolheram três representantes para apresentar as pautas da manifestação realizada nesta manhã, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (30). O uso da palavra foi concedido após sugestão do vereador Roberto Tourinho (PV), à Mesa Diretiva.

Nilclecio do Amor Divino relatou que a manifestação pauta a transferência, sem aviso prévio, do valor referente ao auxílio transporte para o cartão do Via Feira. De acordo com o estudante, esta medida irá prejudicar e dificultar a locomoção dos estagiários que utilizam meios de transportes alternativos e dos que residem no interior e necessitam utilizar vans para chegar ao município. Nilclecio também esclareceu sobre a presença da Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Feira de Santana (APLB), afirmando que esta foi a única instituição que os apoiou.

Dominic Lorena dos Santos Costa, denunciou o posicionamento da Secretaria Municipal de Educação que, segundo a estudante, solicitou que os estagiários insatisfeitos saíssem do estágio. Dominic ainda declarou “nós queremos os nossos direitos agora, nós queremos o que é nosso, nós fazemos um bom trabalho, assumindo salas de aula, cuidamos de crianças com necessidades e precisamos ser respeitados”, e completou “nós estamos nos preparando para formar cidadãos que sejam atuantes e pensantes”.

Gustavo Neves de Oliveira finalizou o período de fala dos manifestantes solicitando providências por parte das autoridades quanto ao valor recebido mensalmente pelo trabalho desempenhado. Segundo o estudante, “é um dinheiro pouco que ajuda, mas não compensa pelo trabalho nas escolas”

O vice-presidente do Legislativo, vereador Alberto Nery (PT), e o líder da bancada governista, Marcos Lima (Patriota), ao escutarem as reivindicações dos estagiários, se reuniram com a comissão de representantes da classe para encaminhar as demandas ao prefeito Colbert Martins.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.