“Independentemente da posição política de cada vereador, estamos aqui em um momento de união para poder salvar vidas. Saímos da lei da inércia e estamos lutando junto com os órgãos competentes para que haja a redução do número de mortes por covid-19 em Feira”. A afirmação é da vereadora Lú de Ronny (MDB), durante pronunciamento realizado em audiência pública na Câmara nesta quinta (15).
A audiência, organizada pela Comissão Especial de Combate à Covid-19 da Casa da Cidadania, da qual Lú de Ronny é membro, conta com a participação de diversos profissionais de saúde da cidade que estão trabalhando na linha de frente de combate ao coronavírus. Tal comissão atua juntamente com a Comissão Permanente de Saúde da Câmara, e ambas estão trabalhando em prol de melhorias para a situação da covid-19 em Feira de Santana.
“Sendo enfermeira e vereadora, não titubeei em aceitar o convite para compor esta Comissão. Estamos traçando metas em cima dos dados que são divulgados, a exemplo da quantidade de pessoas vacinadas. Sabemos que a vacina previne e é para todos, mas precisamos saber quando chegarão mais vacinas no município para poder atender toda a população”, disse.
QUEM JÁ TOMOU A PRIMEIRA DOSE PRECISA TOMAR A SEGUNDA
Lú de Ronny também fez um apelo, durante seu discurso, para as pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina contra o coronavírus em Feira de Santana. “Aquelas pessoas que tomaram a primeira dose devem procurar uma unidade de saúde para tomar a segunda dose, pois está havendo uma evasão muito grande. Têm postos de saúde que estão completamente vazios, e nós não sabemos o porquê. Então é preciso resolver este impasse e garantir a imunização para todos”, apontou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.