Evento gospel “Canta Bahia” integra Calendário Oficial de Eventos de Feira
14 de outubro de 2024

Evento de música gospel que acontece anualmente na segunda quinzena do mês de setembro, o Canta Bahia agora faz parte do calendário oficial de atividades festivas e culturais de Feira de Santana. A medida está assegurada por meio da Lei nº 4.235/2024, promulgada pela presidente da Câmara, Eremita Mota (PP). A proposta foi apresentada pelos vereadores Emerson Minho, Eremita Mota e Luiz da Feira (ambos do PP), Lu de Ronny (PV) e os petistas Professor Ivamberg e Silvio Dias. Resultado da união de esforços de diversas Igrejas Evangélicas, o Canta Bahia é um evento celebrativo gratuito, realizado pelo Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur).

Um dos seus objetivos, conforme justificativa dos autores da lei, é fomentar a cultura evangélica por meio da música, dança e outras manifestações artísticas do segmento religioso. A edição 2024 do festival, na cidade Princesa do Sertão reuniu um público estimado por seus organizadores em 55 mil participantes, com shows de artistas locais e nacionais da música gospel.

Já o lado social do evento, uma parceria que funciona com o Projeto Bahia Sem Fome, arrecadou várias toneladas de alimentos não perecíveis para serem doadas a pessoas em situação de fome. “Ao mesmo tempo em que há toda uma estrutura de fomento à cultura evangélica, ocorre também este verdadeiro ato de amor e caridade dos participantes para com seu próximo”, diz a justificativa.

Foto. Divulgação Canta Bahia