Evento pela inclusão e respeito às pessoas com deficiência, em setembro
12 de agosto de 2024

Mais do que comemorar, uma sessão solene proposta pela Câmara Municipal, prevista para acontecer em setembro – a data ainda será definida -, visa promover um “momento de reflexão” sobre a importância do Dia Nacional de Luta das Pessoa com Deficiência, celebrado dia 21 daquele mês. Requerimento nesse sentido foi aprovado na Casa Legislativa, por unanimidade dos vereadores, com a finalidade de estimular a consciência da sociedade feirense sobre a necessidade de inclusão e respeito a essas pessoas.

A data foi oficializada por meio da lei 11.133, de 14 de julho de 2005. No entanto, a comemoração já ocorria desde 1982, por iniciativa do Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes (MDPD). O objetivo central é a promoção da igualdade e dos direitos, com base em políticas de inclusão nos mais diversos segmentos da sociedade.

Foto: Forbes