FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Ex-estudante da rede pública diz que deve ao esporte na escola “não estar morto ou preso por coisas erradas”
13 de abril de 2023

A atividade esportiva no ensino público marcou a vida do hoje pai de família Wesley da Silva. Ele esteve, nesta quinta, na Tribuna Livre da Câmara para reclamar de que parte dos estudantes da Escola Municipal Wilson Mascarenhas, no Campo Limpo, está sem aula. “Eu era um cidadão problemático quando conheci o boxe e a capoeira na minha escola. Hoje, sou digno de dizer que a educação vale a pena, porque se não tivesse acesso, eu poderia estar morto ou preso por envolvimento com coisas erradas”, disse ele aos vereadores. Pai de quatro crianças matriculadas na unidade e membro do Conselho Escolar, lamenta que “muitas crianças e jovens talentosos, infelizmente estão desperdiçando seus dons por falta de oportunidades”. A situação é ainda mais preocupante, segundo ele, devido ao contexto de vulnerabilidade social e aos índices de violência registrados no Campo Limpo, em meio ao “esquecimento da comunidade, pelos órgãos públicos”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.