FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Ex-vereador Messias Gonzaga apresenta na Câmara seu livro sobre histórias da política feirense
11 de maio de 2021

Com cinco mandatos e 22 anos no Poder Legislativo, o ex-vereador Messias Gonzaga vai lançar em breve um livro em que conta alguns dos fatos mais importantes que vivenciou na política de Feira de Santana. A obra foi apresentada por ele nesta terça (11), na Tribuna Livre da Câmara Municipal, atendendo a convite do presidente da Casa e seu amigo, vereador Fernando Torres (PSD). Em “Messias Gonzaga, um contador de histórias”, o político vinculado ao PC do B faz um “resgate” para que os leitores compreendam um pouco daquela época. Também relata sobre sua origem desde a infância em Serra Talhada (Pernambuco), onde nasceu, até como surgiu para a política e sua atuação em Feira de Santana, terra que o acolheu. 
 
“Resolvi imortalizar alguns episódios e contar um pouco do que fizemos nesse período”, diz o ex-vereador, que atualmente exerce o cargo de ouvidor do Poder Legislativo. O resultado foi o livro “Messias Gonzaga um contador de histórias”. Quando a editora lhe entregou o livro “foi como se estivesse acolhendo um filho”, compara. E  observa que nem mesmo os seus filhos o conheciam tanto quanto se revela nesta publicação. “Mas não contei tudo, pois há coisas que não devemos revelar, mesmo na política”. 
 
Após o pronunciamento, o vereador entregou um exemplar a cada vereador e também deixou para os arquivos da Casa. O lançamento, por sugestão do presidente e do vice, vereador Sílvio Dias (PT), será na Câmara, em data a ser agendada. Autor do projeto que criou a Tribuna Livre da Câmara, Messias diz que fez “oposição cerrada” durante todos os seus mandatos, porém sempre atacou a administração, não as pessoas. “Mesmo quando o prefeito era meu amigo e ajudei a eleger, eu o questionei. Não fiz inimigos. Tenho divergências com muita gente, mas sem perder o trato pessoal, o respeito à ideia adversa”, afirma. 
 
“FOI UMA REFERÊNCIA”, DIZ FERNANDO SOBRE EX-VEREADOR
 
Messias se recorda que, em 2004, não esteve na relação dos reeleitos e o seu então colega de mandato, Fernando Torres, fez um forte discurso lamentando o fato. O atual presidente da Câmara disse que teve “o prazer” de ter sido colega de mandato do comunista. “Foi uma referência para mim. Fiz um pronunciamento revoltado com o eleitor, que votou errado”. Revelou que torce para que ele volte à política. “Não se vende, não se curva ao poder e enquanto esteve no Legislativo, foi exemplo de homem de bem, de honestidade, melhor vereador desta Casa”. Fernando diz que busca se portar à semelhança de Messias: “Quando denuncio uma Prefeitura estou brigando por algo do interesse da comunidade”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.