FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Excesso de multas de trânsito está afastando clientes do Feiraguay
25 de fevereiro de 2025

A alta quantidade de multas registradas no trânsito do entorno do Feiraguay, segundo observa o vereador Luiz da Feira (PP), tem afastado os clientes da realização de compras no entreposto. A situação foi relatada por ele na Câmara Municipal, nesta terça-feira (25).  O problema ocorre, observou o parlamentar, devido a uma câmera instalada na Praça Presidente Médici (parte do fundo do Feiraguay). O equipamento tem gerado, conforme apurou Luiz da Feira, em média, entre 200 a 300 multas por dia. “Ao estacionarem seus carros , as pessoas estão sendo multadas excessivamente. O prejuízo é muito grande, até porque a pessoa multada, não volta mais às compras”.

Para piorar, ele acrescenta, não há a presença de um agente de trânsito no local para orientar quem estaciona o veículo. Luiz da Feira informou que existem vários clientes e funcionários notificados com até cinco multas no mês e sendo cobrados a pagar o valor aproximado de R$ 1 mil. Geralmente, assinala, após 30 dias de sua visita ao Feiraguay o condutor recebe a notificação em casa: “Tem motorista que ali compareceu três vezes em um curto período e acabou recebendo três multas”.

Diante do transtorno, o vereador solicitou que o Superintendente de Trânsito, Ricardo da Farol, providencie colocar algum preposto para dar orientações aos condutores que trafegam na área. “São muitos os comerciantes e clientes que estão reclamando deste problema. E o movimento nas lojas já está fraco”, alertou, citando que uma sinaleira situada no posto de combustível da região também necessita da atenção da Superintendência, pois não tem temporizador para permitir o pedestre atravessar com segurança.

Por entender a importância deste centro comercial para o Município, garantiu Jurandy Carvalho (PSDB), tanto o presidente da Associação dos Comerciantes do Feiraguay, Sandro Santana, quanto o prefeito José Ronaldo, devem discutir alguma medida para solucionar o problema. “Acredito que o gestor, com certeza, não vai deixar de agir e fazer algo para resolver isto”, disse, confiante.

 

Fotos. PJ/ Acorda Cidade

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.