FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Executivo Municipal deve prestar esclarecimentos sobre pocilga no distrito de Maria Quitéria
19 de maio de 2021

O Poder Executivo Municipal terá que prestar esclarecimentos à Câmara de Feira de Santana sobre um criadouro de porcos localizado ao fundo da Escola Paula de Freitas Almeida, no distrito de São José – também conhecido como Maria Quitéria. Com a aprovação do requerimento 97/2021, na sessão desta quarta-feira (19), o Município responderá se tem conhecimento sobre a existência da referida pocilga, se já adotou alguma conduta e quais serão as próximas medidas para resolver a situação.
 
O autor, vereador Pedro Américo (DEM), destaca que o criadouro está em situação irregular, criando um espaço de “completa insalubridade, danos ao meio ambiente e à população local”. Ele acrescenta que os moradores que residem nas adjacências da pocilga já fizeram diversas queixas ao Município, entretanto, “não houve solução para a problemática”.
 
Pedro Américo ratifica que é competência comum da União, Estados e Municípios “proteger” o meio ambiente e combater a poluição em qualquer de suas formas. Ele alerta que a conduta da empresa é passível de sanção penal, mas, acredita que a visibilidade da problemática irá incentivar os proprietários do criadouro a buscar soluções para o mau cheiro e desconforto causado pela pocilga.
 
Escola Municipal Paula de Freitas Almeida 
Além de sofrerem com a proximidade da pocilga, os alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Paula de Freitas Almeida ainda lidam com a falta de manutenção das dependências da instituição, afirma o vereador Silvio Dias (PT). Conforme as informações do parlamentar, a escola que atende cerca de 200 alunos do distrito de Maria Quitéria “não oferece as mínimas condições” para o funcionamento e a Prefeitura avalia o seu fechamento. Em resposta, o líder da bancada governista, vereador Lulinha (DEM), esclarece que não há, por parte da Secretaria Municipal de Educação, o interesse em fechar a unidade escolar. “A secretária Anaci Paim está em busca de mais escolas e mais investimentos na educação”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.