FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Expedito diz que apenas no próximo quadrimestre será possível avaliação mais firme da receita deste ano
1 de junho de 2021

O secretário municipal da Fazenda, Expedito Eloy, vê com prudência e diz que há uma explicação simples para a melhora no quadro econômico do Município nestes primeiros quatro meses de 2021. Ele apresentou nesta segunda (31) o relatório de metas fiscais da Prefeitura no quadrimestre janeiro-abril, que revela um aumento na receita orçamentária. Foram arrecadados R$ 454,5 milhões neste período de 2021, contra R$ 408,2 milhões no ano passado. Eloy não tem convicção de que a tendência vai se manter. “Estamos avaliando quatro meses do ano passado, quando tivemos apenas janeiro e fevereiro sem os efeitos da pandemia. Março e abril foram atípicos, com a economia fortemente atingida pela crise sanitária”.
 

Enquanto isso, ele diz, de janeiro a abril deste ano, com as atividades econômicas funcionando quase em sua plenitude, especialmente o comércio, era de se esperar uma reação. “Teremos que aguardar a avaliação de maio a agosto de 2020 com o mesmo quadrimestre deste ano, igualmente afetados pelo coronavírus. Poderemos fazer um comparativo mais definitivo”, assinala.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.