A falta de medicamentos e insumos nas unidades de saúde públicas de responsabilidade da Prefeitura de Feira de Santana está provocando superlotação da UPA do Hospital Geral Clériston Andrade. Esta é a conclusão a que chegou o vereador Pedro Cícero, que fez hoje, na Câmara, um pronunciamento sobre o assunto. Ele diz ter testemunhado o caso de um paciente que precisou aguardar mais de 10 horas para receber atendimento na UPA do HGCA, devido a elevada demanda no local, de pessoas em busca de socorro médico pelos mais diversos motivos.
Insatisfeito com a situação, Pedro Cícero diz que irá realizar visitas técnicas principalmente às policlínicas da Prefeitura de Feira de Santana, para conferir o abastecimento de medicações e insumos. Caso a escassez seja confirmada, afirma que denunciará o problema ao Ministério Público da Bahia, para que o órgão investigue as causas do problema: “Aí o prefeito Colbert Martins vai ter que prestar conta à população e dizer o que estão fazendo com o recurso para comprar medicamento para o povo”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.